Editorias
Quinta-feira, 06 16:50 - Trabalho, Cidadania e Participação Popular

Re-ciclo Litoral estará na Ecofeira de Imbé

Re-ciclo Litoral Foto: Divulgação Re-ciclo Litoral

A Ecofeira de Imbé recebe, a partir desta sexta-feira (07), a Re-ciclo Litoral, uma iniciativa que busca dar um destino alternativo para o lixo orgânico nas cidades.

 

A empresa realiza, de bicicleta, a coleta de resíduos orgânicos (material de origem biológica, como folhas, cascas, raízes e sementes) de casa em casa, e leva esses resíduos para uma zona de compostagem. O processo de compostagem transforma esses resíduos em adubo, composto rico em nutrientes para o solo, e o destina para a Horta dos Formigueiros de Tramandaí que, no início de cada mês, repassa aos clientes que forneceram os resíduos uma mudinha ou um saquinho de adubo para utilização em hortas caseiras, além de um brinde surpresa.

 

Representantes Re-ciclo Litoral e da Horta dos Formigueiros estarão presentes na Ecofeira para tirar dúvidas sobre o serviço de compostagem e agricultura urbana, e também para realizar o cadastro de novos clientes.

 

Iniciativa da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Participação Popular (SMTCP), a Ecofeira ocorre toda sexta, no estacionamento da Prefeitura, das 7h às 12h, e é voltada para quem gosta de consumir alimentos que dispensam o uso de ações danosas ao meio ambiente e à saúde humana, portanto, livres de agrotóxicos. Além de adquirir produtos mais baratos na feira, a ação incentiva a produção local. Verduras, legumes, frutas, pães, sucos, bolos e doces de produção ecológica estão entre os produtos comercializados.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200