Editorias
Quinta-feira, 21 de Março de 2019 11:35 - Saúde

Prefeitura reforça combate ao Aedes Aegypti no bairro Nova Nordeste

No próximo sábado (23), das 8h às 11h30, equipes de combate a endemias e fiscais sanitários da Secretaria Municipal de Saúde realizam trabalho de combate ao Aedes Aegypti no bairro Nova Nordeste. A ação de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya é necessária diante do município ser positivo para proliferação do inseto, mas sem registrar casos das doenças. Além disso, a última visita da secretaria no bairro constatou alto índice de possíveis focos.

 

De acordo com o titular da pasta, Tierres da Rosa, o objetivo da força tarefa de vistoria dentro das residências é instruir o morador a não deixar recipientes que possam acumular água. Tierres tranquiliza os moradores ao ressaltar que os agentes estarão identificados com coletes e crachás. “Pedimos às pessoas recebam os agentes nas residências para que realizem as vistorias e recebam as orientações corretas, evitando assim a proliferação do mosquito”, ressaltou Tierres.

 

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

 

Em caso de chuva, o serviço será transferido para o outro sábado, dia 30 de março. Denúncias de possíveis focos de mosquito devem ser feitas à Vigilância Ambiental, através do número 051 36278288.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

MAR - Aedes Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500