Editorias
Sexta-feira, 22 de Março de 2019 17:38 - Saúde

Prefeito participa de inauguração de Centro de Reabilitação em Osório

Pierre elogiou empenho da Prefeitura de Osório Foto: Ronaldo Berwanger Pierre elogiou empenho da Prefeitura de Osório

O prefeito Pierre Emerim e o secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa, participaram nesta sexta-feira, (22), da inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER) Física, Auditiva e Visual Dr. Freddy Flaviano Torrico Soria (CER III), em Osório. O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território. 

 

De acordo com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergamann, cerca de 400 mil pessoas receberão atendimento de reabilitação física, auditiva e visual. Mais de R$ 5 milhões foram investidos para erguer o prédio, além da aquisição de equipamentos e mobiliário. Arita explica que o Centro oportunizará para centenas de pessoas a possibilidade de reabilitação. “Esse recurso colocado à disposição do Litoral Norte é nobre e muito bonito. A união de esforços e a decisão política da Prefeitura de Osório concretizaram esse sonho. Aqui faremos a marca da história com o apoio de toda região”, disse.  

 

Pierre parabenizou a administração de Osório, que foi incansável na busca por recursos para viabilizar essa importante demanda da região. Além disso, lembrou do grande trabalho do ex-secretário da saúde do governo Tarso Genro, Ciro Simoni, que esteve presente na cerimônia, obra essa idealizada durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. “Seremos grandes parceiros de Osório para iniciar as atividades dos atendimentos das especialidades que tanto os municípios do litoral norte necessitam”, finalizou.

 

O prefeito do Caraá e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Nei Pereira destacou que a inauguração significa um momento único. “Essa conquista trará uma série de benefícios, a iniciar pela diminuição do transporte de pacientes para outras cidades da Região Metropolitana e Porto Alegre. É um momento de muita alegria e estamos todos de parabéns, principalmente o prefeito e os que trabalharam para concretizar esse sonho na área da saúde”.

 

A gestão será realizada pelo Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS) vencedor do processo licitatório. A contratação dos profissionais para composição da equipe de trabalho será de acordo com a portaria ministerial que define a equipe mínima para o funcionamento do serviço.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

MAR - Centro de Reabilitação 2 imagens na galeria
Pierre elogiou empenho da Prefeitura de Osório Ronaldo Berwanger
Pierre elogiou empenho da Prefeitura de Osório
Foto: Ronaldo Berwanger
Pierre elogiou empenho da Prefeitura de Osório Ronaldo Berwanger
Pierre elogiou empenho da Prefeitura de Osório
Foto: Ronaldo Berwanger
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200