Editorias
Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 14:31 - Mulher e Direitos Humanos

Outubro Rosa tem atividade voltada para mulheres da terceira idade

Outubro Rosa tem atividades para mulheres da terceira idade Foto: Ivan de Andrade Outubro Rosa tem atividades para mulheres da terceira idade

A Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos de Imbé (SEMDHI) realizou, na terça-feira (16), uma atividade alusiva ao Outubro Rosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Grupo de Terceira Idade Unidos de Imbé. O evento ocorreu na Sociedade dos Amigos do Balneário Albatroz (SABAL). A enfermeira da SMS, Caroline Pimenta, palestrou sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de mama, numa ação voltada para as mulheres da terceira idade. Outubro Rosa é o mês mundial de prevenção ao câncer de mama.

 

A secretária da SEMDHI, Joseleine Barbosa, lembrou que a Secretaria de Saúde disponibiliza aproximadamente 80 mamografias por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres com idade a partir de 45 anos. “Cumprimento a secretaria pois, hoje, Imbé não tem fila de espera para realização deste exame”, disse.

 

O requerimento para realização do exame deve ser feito no Setor de Epidemiologia, no Prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, n° 2017, Centro) ou na unidade de saúde mais próxima. O agendamento é feito diretamente no Setor de Marcação de Exames e Consultas, no Anexo I. Mais informações podem ser obtidas na SEMDHI, pelo telefone (51) 3627-8526, ou no Setor de Epidemiologia, através do 3627-8512.

 


 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500