Editorias
Quarta-feira, 10 de Abril de 2019 10:16 - Segurança Pública e Trânsito

Novo comandante de batalhão da Brigada Militar visita a Prefeitura

Major colocou corporação à disposição do município para ações integradas na área da segurança pública

Novo comando do 2° BPAT visitou a Prefeitura Foto: Ivan de Andrade Novo comando do 2° BPAT visitou a Prefeitura

O prefeito Pierre Emerim recebeu na última terça-feira (09) o novo comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) da Brigada Militar, Major Claudiomir Souza de Oliveira. Ele assumiu no final de março o comando do batalhão que tem sede em Capão da Canoa e área de atuação em mais 12 municípios do Litoral Norte gaúcho. Participaram do encontro o delegado de Polícia Civil de Imbé, Antonio Carlos Ractz Junior, o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), Marco Antonio Silva, o comandante da 3ª Companhia do 2° BPAT, capitão Joel Ferri, e o comandante do Pelotão da BM de Imbé, tenente Cleverson Martins.

 

Durante a conversa o novo comandante do 2° BPAT apresentou seu plano de trabalho ao chefe do Executivo Municipal e colocou a corporação à disposição do município para ações integradas na área da segurança pública. Ele destacou que a ampliação do efetivo e a redução dos índices de ocorrências estão entre as suas principais metas.

 

Uma das reivindicações do Executivo ao novo comando foi o reforço da parceria com a Brigada Militar não apenas nas ocorrências de maior potencial, como furtos, assaltos e homicídios, mas também nos casos de menor potencial que causam transtornos ao município. “Pontuamos algumas situações em que entendemos ser fundamental a presença e a atuação da Brigada Militar, como a fiscalização para coibir acesso de veículos não autorizados à faixa de praia e o descarte de resíduos em locais inapropriados, entre outros”, revelou o secretário da SEMUSP-T.

 

Major Claudiomir elogiou o programa Imbé Mais Seguro, o Plano Municipal de Segurança Pública da cidade, e reforçou o compromisso de estender a parceria com o governo. “É importante esta aproximação que mantemos com a Brigada Militar e também com a Polícia Civil. São instituições atuantes e que têm a Prefeitura como uma grande aliada para garantir o bom andamento dos serviços e, principalmente, a segurança da população”, frisou o prefeito Pierre.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

AB - Visita Comando BM 2 imagens na galeria
Novo comando do 2° BPAT visitou a Prefeitura Ivan de Andrade
Novo comando do 2° BPAT visitou a Prefeitura
Foto: Ivan de Andrade
Novo comando do 2° BPAT visitou a Prefeitura Ivan de Andrade
Novo comando do 2° BPAT visitou a Prefeitura
Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500