Editorias
Quinta-feira, 14 14:34 - Saúde

Novo encontro do NUMESC reuniu profissionais de saúde mental da unidade de Albatroz

Foto: Ivan de Andrade

O Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva de Imbé (NUMESC) realizou a quarta atividade de educação permanente voltada aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desta vez o encontro reuniu a equipe de saúde mental da Unidade de Atendimento Especializado de Albatroz, na tarde da quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores.

 


A atividade contou com a participação da enfermeira doutora Amanda Luiz Maciel e da assistente social Viviane Mantovani da Rosa, ambas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Tramandaí e também da psicóloga Cristiane Santos. Na pauta da capacitação, o acolhimento e também a discussão da parte prática do atendimento aos pacientes. Conforme a enfermeira coordenadora das Imunizações e Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Camila Alves, o eixo norteador dos encontros do NUMESC são o acolhimento nos serviços de saúde, experiências compartilhadas com todas as categorias da SMS. “Foi gratificante ver o empenho da equipe de saúde na educação permanente, ações como essa nos fazem acreditar que podemos atender nossos usuários com a excelência que merecem, que possamos continuar nesse caminho da busca pelo melhor para a saúde”, disse a médica psiquiatra da unidade, Marjorie Rocha.



Os encontros anteriores do Núcleo contemplaram servidores da Farmácia Municipal, recepcionistas das unidades de saúde e os departamentos da área de Vigilância em Saúde (Vigilâncias Ambiental, Sanitária, Epidemiológica e da Saúde do Trabalhador).


Texto: Leandro Luz

Fotos

MAR - NUMESC Albatroz 4 imagens na galeria

Foto:
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200