Editorias
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 13:46 - Mulher e Direitos Humanos

Município segue com campanha de arrecadação de máscaras

Está comprovada a eficácia do uso de máscaras como forma de criar uma barreira de proteção contra o novo coronavírus. Em Imbé o uso é obrigatório, por meio do Decreto Municipal 3.697. Diante disso, a Prefeitura está arrecadando protetores faciais através da campanha “Máscaras Solidárias”. Na última terça-feira (26) foram doadas pela Plataforma Marítima de Tramandaí - Clube de Pesca, 1100 máscaras para a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI).

 

 “Além disso, foram confeccionadas 2700, por voluntárias do Projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites e da comunidade em geral. Ainda, foram disponibilizadas outras 1800 ao CRAS. O objetivo é arrecadar o maior número possível de máscaras para que todos possam se proteger”, complementa a secretária, lembrando que cerca de 200 máscaras também foram doadas pela comunidade, incluindo 75 protetores enviados de Porto Alegre por Dirce Rodrigues, veranista da cidade.

 

As doações podem ser realizadas através de agendamento pelos telefones: 3627-8527 e 3627-8526. A recomendação da Vigilância Sanitária é para o uso das máscaras caseiras de TNT ou de tecido duplo, de preferência reutilizáveis.

 

É importante ressaltar a forma correta de usar a máscara:

- A máscara deve ser usada toda vez que as pessoas necessitarem sair de suas casas, mantendo a recomendação de sair apenas em casos necessários.

- A máscara deve cobrir completamente o nariz e a boca e ficar firme no rosto.

- Não deixe a máscara no pescoço.

- Evite tocar na máscara durante seu uso, se tocar higienize suas mãos.

- Se precisar mexer ou ajustar fazer pelos elásticos ou amarração.


Texto: Matheus Vargas

Fotos

MAI20 - Imbé arrecada máscaras para a doação 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500