Editorias
Sexta-feira, 19 de Julho de 2019 18:03 - Finanças e Planejamento Estratégico

LDO 2020: audiência pública discutirá orçamento municipal

"Podemos fazer projeções otimistas para o próximo ano", adianta o prefeito

A Prefeitura de Imbé, através das secretarias municipais de Administração e da Fazenda, promove na próxima segunda-feira (22), às 16h, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Com vigência de um ano, a LDO é um conjunto de instruções e regras para a concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias.

 

Para o prefeito Pierre Emerim, a presença da comunidade na audiência pública é fundamental. “A sociedade, as entidades e a comunidade em geral precisam estar inseridas neste debate e na construção das diretrizes que nortearão os investimentos da administração pública e nossas prioridades para o próximo ano”, apela o chefe do Executivo. “Diante de um cenário de crise econômica em todo o país, nós temos atuado na contramão disso tudo, com responsabilidade financeira, economizando com inteligência e investindo com consciência. Isso nos permite fazer projeções otimistas para o próximo ano”, adianta.

 

A LDO é o ponto inicial para formulação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que firmará regras, compromissos, prioridades e metas financeiras para a administração pública, a qual será submetida ao Legislativo para aprovação.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500