Editorias
Sexta-feira, 14 de Junho de 2019 14:53 - Finanças e Planejamento Estratégico

Aplicativo Garupa faz visita institucional a Prefeitura de Imbé

O aplicativo de mobilidade urbana Garupa está chegando a Imbé. Representando a direção da empresa, o gerente administrativo e comercial do Litoral Norte, Jean Ricardo Zanini, foi recebido pelo diretor do Departamento de Concessões e Permissões, Cléverton da Silva. De acordo com Zanini, 33 motoristas de Imbé aderiram ao aplicativo que surgiu para acompanhar as tendências tecnológicas, alinhando soluções de mobilidade urbana com as necessidades das pessoas. Além disso, diz que o app permite que o passageiro identifique o motorista, a placa e o carro e oferece pagamento facilitado, por meio de cartão de crédito, dinheiro, ou cartão pré-pago, em que o passageiro adquire créditos para corridas futuras.

 

O Grupo também apresentou sua campanha contra o transporte clandestino, quando alertou para os riscos de uma pessoa embarcar em um ônibus ou van clandestino. Além de não saber que ele estará sozinho a partir daquele momento, nada é registrado e não há recolhimento de imposto e do valor da passagem, não repassando seguros como o DPVAT e outros de danos e saúde, obrigatórios para toda companhia de transporte de passageiros no Brasil. O diretor do Departamento ressalta que a Administração está sempre de portas abertas para receber a apresentação de projetos, e que é importante entender o contexto geral no que tange o transporte de passageiros para buscar uma melhor organização dentro do Município.

 

O sócio operador do Garupa, Emerson dos Santos, afirmou que o grupo está presente em mais de 550 municípios de oito estados brasileiros e já contabilizou mais de 2 milhões de corridas. “Atualmente são 19 mil pessoas trabalhando para o aplicativo, numa média de seis atendimentos por minuto. Além disso, o Garupa já atua em 90% dos municípios da região Sul com mais de 80 mil habitantes. O aplicativo é gratuito e já está disponível para download na Play Store ou Apple Store”, disse Zanini ao ressaltar que o Garupa é uma opção de transporte alternativo, seguro e de qualidade. “Os motoristas podem trabalhar em horários flexíveis e com suporte 24h”, concluiu Santos.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

JUN - Garupa Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500