Editorias
Terça-feira, 21 de Maio de 2019 16:19 - Educação

Alunos da Escola Tiradentes fazem bolos comemorativos para celebrar aniversário de Imbé

O projeto “Master Chef Workshop” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes reuniu alunos do 6º ao 9º ano para comemorar o 31º aniversário de emancipação política de Imbé. Cerca de 160 alunos participaram do projeto quando cada turma teve que apresentar um “cake”, bolo em inglês, representativo do município. Conforme a diretora da Escola, Graziela de Oliveira Ramos, o projeto estimula a pratica da língua inglesa porque os estudantes tiveram que traduzir as receitas dos bolos através de imagens dos pontos turísticos de Imbé.

 

“Objetivo foi homenagear o município e trabalhar a prática da língua inglesa entre os estudantes, desenvolvendo o bolo nas duas línguas, português e inglês, com frutas típicas e imagens da nossa cidade”, disse.

 

O projeto também reuniu a comunidade através de pais e amigos dos estudantes através de atividades interativas e interdisciplinares, antes e após o workshop, com o tema: “Homenagem ao aniversário do município de Imbé – 9 de Maio”. A apresentação de todos os “cakes” com seus respectivos ingredientes e justificativas ocorreu no ginásio da escola por dois representantes de cada turma.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

MAi - EMEF Tiradentes cakes Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500