Editorias
Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 14:26 - Segurança Pública e Trânsito

Sem veículos: Avenida Beira Mar tem uma das pistas fechadas pela primeira vez

Foto: Ivan de Andrade

Uma medida pioneira da Prefeitura foi colocada em prática no último domingo (13). A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) bloqueou uma das pistas da Avenida Beira Mar, no trecho entre a Rua Taquara e a Avenida Garibaldi, no Centro. O objetivo, segundo o prefeito Pierre Emerim, foi preservar o novo trecho revitalizado e integrar a comunidade a um dos mais belos espaços públicos da cidade. A medida se repetirá no próximo domingo (20).

Para o fechamento o local foi sinalizado pela SEMUSP-T. agentes da Guarda Municipal auxiliaram na orientação aos motoristas. A Brigada Militar também esteve presente. O bloqueio dos domingos será das 8h às 21h.

Segundo o secretário Marco Antônio Silva, há um segundo fechamento da via, que ocorre aos sábados, entre o Guia Corrente e a Avenida Garibaldi, das 20h às 7h de domingo, a exemplo do que vem ocorrendo em outras temporadas de veraneio.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: bloqueio parcial da Avenida Beira Mar, entre a Rua Taquara e a Avenida Garibaldi, no Centro

QUANDO: todos os sábados durante a temporada

PERÍODO: das 20h às 7h de domingo

OBJETIVO: coibir delitos, em especial a perturbação do sossego provocado pelo acúmulo de veículos com som automotivo acima dos níveis permitidos para o horário

O QUE MUDA: proibido o trânsito de motos, carros e outros veículos. Bloqueio dos acessos com pedras e cavaletes

 

 

O QUÊ: bloqueio parcial da Avenida Beira Mar, entre a Rua Taquara e a Avenida Garibaldi, no Centro

QUANDO: domingo, 13 de janeiro

PERÍODO: das 8h às 21h

OBJETIVO: oportunizar, de forma experimental, a circulação exclusiva de pedestres e ciclistas no trecho do novo calçadão, ofertando às famílias um espaço livre do trânsito de veículos e facilitando o acesso de moradores e veranistas aos comércios da orla

O QUE MUDA: proibido o trânsito de veículos no sentido Centro-Bairro, cuja pista será integralmente dedicada à circulação de pedestres e ciclistas. Já o sentido Bairro-Centro se tornará único neste dia.


Texto: Leandro Luz/Talis Ramon

Fotos

JAN - Trânsito Beira Mar 4 imagens na galeria

Foto:
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500