Editorias
Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018 10:01 - Educação

Imbé conquista excelentes resultados no Prêmio MPT na Escola

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) divulgou, na terça-feira (11), a lista dos vencedores do Prêmio MPT na Escola RS 2018. A cerimônia de entrega da premiação está marcada para o dia 5 de outubro, em Porto Alegre. Secretarias Municipais de Educação de 59 municípios gaúchos inscreveram trabalhos na 2ª edição do Prêmio. A iniciativa, voltada a alunos do Ensino Fundamental, objetiva premiar os melhores contos, curtas-metragem, esquetes teatrais, músicas, desenhos e poesias sobre o combate ao trabalho infantil, elaborados a partir de atividades em sala de aula. O projeto atingiu, neste ano, mais de 190 escolas e 1.000 turmas. As escolas de Imbé tiveram um excelente desempenho, conquistando quatro primeiros lugares, além de dois segundos e um terceiro lugares.

A secretária municipal de Educação e Cultura (SMEC) Joselaine Cardoso, comemorou o resultado e disse que isso é fruto de um trabalho de muita dedicação dos professores e dos alunos na produção do conteúdo. As escolas classificadas em primeiro lugar representarão Imbé e o Rio Grande do Sul no Prêmio MPT na Escola Nacional, organizado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT e realizado em Brasília.

O Prêmio MPT na Escola tem como tema “Trabalho Infantil” e trata-se de uma seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam da iniciativa, destinada a alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, onde há uma divisão de faixas etárias para participação, sendo o grupo 1 para alunos de 4 e 5º anos do Ensino Fundamental e o grupo 2 para alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. O Prêmio, além disso, definiu categorias para a abordagem do tema: Conto, Poesia, Esquete Teatral, Música, Desenho e Curta-metragem.


A SMEC realizou uma etapa municipal no dia 19 de julho para a seleção dos trabalhos que seriam inscritos no Prêmio MPT na Escola.

 

Resultados das escolas de Imbé

 

1º Lugar - Poesia (4º e 5º anos) – E.M.E.F. Manoel Mendes - Clara Borges Dunke;

 

1º Lugar - Conto (4º e 5º anos) – E.M.E.F. Estado  de Santa Catarina - Lívia da Rosa Homem;

 

1º Lugar - Desenho (6º e 7º anos) – E.M.E.F. Estado de Santa Catarina - Otávio de Oliveira Espíndola

 

1º Lugar - Música (4º e 5º anos) - E.M.E.F Estado de Santa Catarina -  Aghata de Andrade Bertolino, Bianca de Oliveira Gaspar, Brenda Silveira Peixoto, Caio Costa Zimmermann e Henrique da Silva Batista.

 

2º Lugar - Curta (6º e 7º anos) - E.M.E.F Estado de Santa Catarina - Cauã dos Santos Padilha, Guilherme Raupp da Silva, Joana Correa, Lavinia Rocha da Rosa e Maya Paz

 

2º Lugar - Música (6º e 7º anos) - E.M.E.F Estado de Santa Catarina - Lorenzo Robaina e Amanda Silva

 

3º Lugar – Curta (4º e 5º anos) -  E.M.E.F Manoel Mendes - Pedro Borges Pospichiel, Douglas Mattos Gonçalves, Marina de A. da Silva e Nicole H. da S. Gama.

 

Fotos

SET - Prêmio MPT Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500