Editorias
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017 14:31 - Turismo, Desporto e Cultura

Festival da Tainha será de 21 de julho a 06 de agosto

Festival da Tainha Foto: Divulgação / Brasil Festival da Tainha

Através da parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, Imbé sediará, de 21 de julho a 06 de agosto, o Festival da Tainha. Ao Município caberá apenas a cedência da área, localizada às margens do Rio Tramandaí, na Avenida Nilza Costa Godoy (antiga Rio Grande), ao lado do Heliponto Municipal. O evento contará com diversas atrações, entre elas shows musicais, feira de doce e mostra da cerveja, gastronomia, exposições, cultura, artesanato, entre outras.

 

A tainha assada na brasa será o carro chefe da festa, que contará com uma estrutura especial que acomodará uma arena para shows, com capacidade para 5 mil pessoas, um pavilhão com 1.200m² para gastronomia, outro pavilhão com 1.000m² para feiras, diversos pontos externos de vendas e parque de diversões.

 

Os organizadores são responsáveis por todos os custos para a realização do evento, ficando a cargo da Prefeitura somente apoio institucional. A realização é da Brasil Eventos e Jornal Dimensão.

 

Para o prefeito Pierre Emerim, a parceria tem tudo para dar certo e será muito importante para o município. “Não tenho dúvidas que será um grande evento que movimentará nossa cidade na baixa temporada, fomentando a economia local, trazendo turistas e entretenimento. Esta será a primeira de muitas festas da tainha que teremos. É o pontapé inicial”, salienta.

 

ATRAÇÔES CONFIRMADAS – A organização do Festival da Tainha já confirmou dois shows de projeção nacional para o evento. A dupla de sertanejo universitário Bruninho & Davi se apresentará no palco principal no primeiro dia da festa (21 de julho). Já no dia 28 de julho, o pop de Armandinho será a atração.

 

A locação de estandes do Festival já está aberta. Informações devem ser obtidas através dos telefones (51) 99184-4778 e (51) 98047-8018.

 

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500