Editorias
Terça-feira, 18 de Abril de 2017 14:09 - Mulher e Direitos Humanos

Avançam tratativas por liberação de recurso para Centro de Referência da Mulher

Primeira-dama recebeu comitiva Foto: Alex Rocha - Palácio Primeira-dama recebeu comitiva

O vice-prefeito Ique Vedovato e a secretária da Mulher e Direitos Humanos de Imbé (SEMDHI), Joseleine Barbosa, cumpriram agenda em Porto Alegre nesta segunda-feira (17). Acompanhados do deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), eles participaram de audiência com a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, que atualmente responde pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado

 

No encontro foram discutidas as políticas de assistência social e para a mulher desenvolvidas pelo município de Imbé. Também foi abordada a liberação do recurso de R$ 300 mil para a construção do Centro de Referência Regional da Mulher, em área localizada na esquina das ruas Bento Gonçalves e São Borja, no Centro. O projeto foi escolhido através de votação no processo da Participação Popular e Cidadã de 2014, organizado pelo Governo do Estado.

 

Segundo o vice-prefeito, há uma intenção bastante clara do governo do Estado de ampliar as ações relacionadas às políticas públicas voltadas ao público feminino. “Nós estamos confiantes que, com a intervenção da primeira-dama, este projeto sairá do papel e o recurso será liberado em breve para que possamos iniciar as obras o quanto antes”, afirmou Ique. Já a titular da SEMDHI salientou que a concretização do projeto era um sonho da ex-secretária da pasta, Nilza Godoy, falecida no ano passado. “É uma luta que nasceu graças ao empenho da eterna Nilza e que, com muito orgulho, estou batalhando para ver concretizada, trazendo para a nossa cidade uma unidade de referência no atendimento às mulheres da nossa região, uma causa que ela tanto defendia”, lembrou Josi.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

AB - Primeira-dama SEMDHI 2 imagens na galeria
Primeira-dama recebeu comitiva Alex Rocha - Palácio Piratini
Primeira-dama recebeu comitiva
Foto: Alex Rocha - Palácio Piratini
Primeira-dama recebeu comitiva Alex Rocha - Palácio Piratini
Primeira-dama recebeu comitiva
Foto: Alex Rocha - Palácio Piratini
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500