Editorias
Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016 16:26 - Educação

Primeira edição do PRENEM será concluída neste sábado

 

Ocorre neste sábado (29) a cerimônia de encerramento da primeira edição do Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o PRENEM. O ato acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores de Imbé (Rua Sapiranga, 411, Centro), a partir das 10h. Os participantes receberão certificados de conclusão do curso.

 

Durante os meses de agosto, setembro e outubro, alunos do município receberam aulas gratuitas focadas nos conteúdos programáticos previstos para as provas que serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro. Ao todo foram ministradas 13 aulas divididas entre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Redação, Literatura, Matemática e Química. O curso foi instituído através da Lei Municipal 1.767/16, e deverá ganhar outras edições nos próximos anos.

 

Na avaliação do prefeito Pierre Emerim, o PRENEM é um avanço histórico para a educação do município. “Imbé é uma das primeiras cidades a oferecer este curso gratuito aos alunos que não possuem condições de financiar um curso preparatório particular”, enfatiza Pierre. “Nossa intenção é aprimorar as aulas nos próximos anos e expandir o curso a um número maior de pessoas, incentivando os alunos que estão concluindo o ensino médio para que não interrompam os estudos e sigam no caminho para ingressar no ensino superior”, conclui.

Fotos

OU - Prenem Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500