Editorias
Quarta-feira, 05 16:00 - Gabinete do Prefeito

Nota de esclarecimento

Considerando uma publicação feita por um ex-vereador do município em uma rede social, o qual afirma ter recebido, por intermédio do Lions Club Tramandaí, classes escolares que seriam repassadas, nas palavras do referido autor da postagem, “a uma escola carente do município”, e primando pela transparência de atos que evitem que boatos destorcidos e mentirosos circulem nas redes sociais, cabe esclarecer o que segue:

 

A Prefeitura Municipal de Imbé contatou, por meio de email, o Colégio Sinodal de Tramandaí, do qual supostamente teriam partido as doações, para verificar a existência deste material e, ato contínuo, providenciar a busca dos mesmos. Tal foi nossa surpresa descobrir que, ao contrário do que afirmava o ex-vereador, nenhuma doação foi repassada a esta instituição.

 

Diz a nota enviada pelo Colégio Sinodal: “O Colégio Sinodal Tramandaí não efetivou nenhuma doação de móveis. Mesmo com a mudança para o novo prédio, procuramos trabalhar a questão da sustentabilidade e educação financeira que permeiam o nosso trabalho pedagógico. Desta forma, reformamos os móveis e adquirimos apenas o que faltava”.

 

A instituição ainda esclarece que, ao contrário do que irresponsavelmente afirmou o ex-vereador, foi procurada por funcionários da Prefeitura que trariam os móveis para uso oportuno das escolas da rede municipal de ensino. “Há algumas semanas estiveram no Colégio funcionários da Prefeitura de Imbé para buscar uma doação de mesas e cadeiras. Neste momento conversei com eles e informei que NÃO HAVÍAMOS REALIZADO NENHUMA DOAÇÃO e que NÃO TERÍAMOS MÓVEIS E EQUIPAMENTOS PARA DOAR”, finaliza a resposta, assinada pela diretora do Colégio Sinodal de Tramandaí, Serlene Waiandt Weber, cujo inteiro teor está no rodapé desta nota.

 

Cabe, portanto, esclarecer que em nenhum momento o Executivo Municipal recebeu tal doação ou evitou de recebê-la. E é salutar relembrar que, nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) trabalhou incansavelmente para recuperar e adquirir móveis novos para todas as escolas da rede municipal de ensino, trabalho este reforçado pelo Plano de Ação Articulada (PAR) do Governo Federal que, em 2014, repassou ao Município 1.887 conjuntos de classes e cadeiras novas para alunos, 48 conjuntos para professores e três conjuntos para cadeirantes.

 

De qualquer modo, colocamo-nos a disposição para dirimir e discutir qualquer assunto, e reforçamos o pedido para que boatos maldosos, levianos e demagógicos não sejam disseminados nas redes sociais com o único intuito de revanchismo político.

 

A Administração Municipal seguirá trabalhando com o compromisso de proporcionar aos nossos alunos, professores e para a comunidade em geral novas escolas, novos ginásios e merenda de qualidade, atingindo a satisfação coletiva e, cada vez mais, a excelência no atendimento à educação em nossa cidade.

 

Pierre Emerim da Rosa

Prefeito Municipal de Imbé

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200