Editorias
Quinta-feira, 07 10:54 - Meio Ambiente, Pesca e Agricultura

Força tarefa da Prefeitura derruba bar abandonado

Conhecido como “Bar Funil”, local estava abandonado há anos em área de preservação ambiental

Foto: Maurício

Uma força tarefa da Prefeitura demoliu, na quarta-feira (06), o prédio do antigo Bar Funil, que há anos estava abandonado em área de preservação ambiental, na avenida Mariluz, Balneário Mariluz. Liderados pelo prefeito Pierre Emerim e pelo secretário de obras, Giovani Pereira de Souza, equipes do Executivo com tratores e retroescavadeira, derrubaram os escombros do local que abrigava moradores de rua e usuários de drogas. Quem passava pelo local sofria com as condições degradantes do imóvel diante do risco de desabamento do prédio e acumulo de lixo nas dependências.

 

De acordo com Pierre, o município obteve na justiça autorização para demolição do local que vinha sendo alvo de reclamações dos moradores. “Diante do perigo de desabamento do prédio que abrigava o bar, utilizamos a Lei Orgânica Municipal que nos trouxe a prerrogativa de identificarmos quando um imóvel causa perigo. É mais uma importante ação para valorização de todo o local”, disse.

 

Ação judicial de 2016

De acordo com o Departamento Jurídico da Prefeitura, a ação de caráter ambiental pedia a retirada do prédio diante da situação crítica da estrutura que poderia ceder, trazendo riscos aos moradores que circulavam pelo local. Na ação Civil Pública de 2016, que pedia a demolição, o Poder Executivo utilizou a Lei Orgânica da cidade que usou o poder de polícia municipal para realizar a demolição.

 


 

TEXTO: Ronaldo Berwanger

 

Fotos

FEV - Demolição Bar Funil 6 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Maurício Marque

Foto: Maurício Marque
Mau

Foto: Mau
Maurício

Foto: Maurício

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200