Editorias
Sexta-feira, 06 16:29 - Desenvolvimento Social

Beneficiários que não fizerem recadastramento terão Bolsa Família suspenso

Reunião sobre o CadÚnico Foto: Talis Ramon Reunião sobre o CadÚnico

O prefeito Pierre Emerim recebeu na quarta-feira (04) o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Darci José Lauermann. Em pauta, a participação da cidade no Cadastro Único e também nos programas sociais do Governo Federal. Também participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Sandro Melo, a secretária municipal de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, e a enfermeira Caroline Pimenta, da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Foram apresentados os dados referentes aos programas no município. Também foi informado, por parte da Prefeitura, as ações que estão sendo tomadas para prestação de contas destes programas e as medidas que estão sendo colocadas em prática para melhoria na transmissão de informações, como a compra de computadores, balanças e outros equipamentos de uso exclusivo para os programas sociais.

 

Vale lembrar que Imbé também está engajada na inclusão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no Cadastro Único para Programas Sociais, tanto para a manutenção como para o requerimento desse benefício. Conforme o secretário Sandro Melo, material informativo está sendo distribuído a estes beneficiários, além de cartazes que estão em diversos pontos da cidade.

 

Conforme a Portaria Interministerial nº 02, de 07 de setembro de 2016, as pessoas idosas beneficiárias do BPC, estão sendo convocadas para o cadastramento ao longo do ano de 2017, e as pessoas com deficiência deverão ser incluídas em 2018, preferencialmente no mês de aniversário do beneficiário. Os beneficiários que, não estiverem inscritos no Cadastro Único no período estabelecido, poderão ter seu benefício suspenso.

 

O cadastro deve ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Santa Maria, 1016, Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3627-5579.

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Prefeitura Municipal de Imbé/RS
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200