Editorias
Quarta-feira, 29 de Julho de 2020 14:18 - Segurança Pública e Trânsito

Condutor embriagado é preso pela Guarda Municipal

Um homem de 48 anos foi preso por agentes da Guarda Municipal por dirigir embriagado na tarde da última terça-feira (28), no balneário Santa Terezinha, na Zona Norte de Imbé. A denúncia partiu de moradores que testemunharam o condutor dirigindo um veículo de forma perigosa, colocando em risco a vida pedestres, ciclistas e motoristas. Ele tentou fugir mas foi capturado pelos guardas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

 

Segundo a guarnição que acompanhou a ocorrência, o carro seguia pela Avenida Beira-Mar, no balneário Imara, trafegando em zig-zag pela via. A viatura tentou interceptar o condutor, mas ele recusou a ordem de parada e seguiu dirigindo de forma perigosa. Com alto risco de colisão e para evitar um acidente mais grave, os agentes desistiram da abordagem e mudaram a estratégia, passando a observar o carro à distância. Foi quando o acusado parou o veículo e foi abordado pelos guardas.

 

Visivelmente alterado, o homem foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que criminaliza a condução de veículo sob influência de álcool. A pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500