Editorias
Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 14:05 - Saúde

Vigilância Sanitária intensifica desinfecção de espaços públicos em Imbé

Vigilância Sanitária faz desinfecção de pontos públicos Foto: Ivan de Andrade Vigilância Sanitária faz desinfecção de pontos públicos

Antes que a maior parte da população desperte para um novo dia, uma equipe da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Imbé, sai às ruas para colocar em prática o trabalho de prevenção ao novo coronavírus. Com o pulverizador abastecido de hipoclorito – um componente químico desinfetante que cria uma camada protetora que elimina vírus, bactérias, fungos e ácaros – e a bordo do novo veículo adquirido na última semana para atender exclusivamente as necessidades do órgão, o serviço é realizado de ponta a ponta da cidade, passando por todos os bairros e balneários, diariamente.

 

Conforme o responsável pela Vigilância Sanitária, Igor Ramon Gomes Mesquita, paradas de ônibus, calçadas de prédios públicos e locais de grande circulação e concentração de pessoas durante o dia são desinfetados para diminuir o risco de transmissão comunitária da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Além das regras sanitárias e do trabalho de conscientização que desenvolvemos na cidade, contamos com mais este trabalho que atua como mecanismo de prevenção ao contágio e transmissão do vírus, reforçando a proteção da população durante boa parte do dia”, explica Igor.

 

O prefeito Pierre Emerim ratifica a importância das ações que têm como objetivo frear a expansão da doença entre os moradores da cidade. “Quanto mais investirmos em conscientização e trabalhos efetivos que nos ajudem a manter baixos os números desta doença em nossa cidade, mais próximos estaremos de garantir a segurança e a saúde da nossa população”, diz, projetando os próximos dias de trabalho: “É uma missão difícil, mas tenho fé e confiança na nossa equipe para que possamos atravessar este momento turbulento com responsabilidade e sem deixar ninguém para trás”,

 

A Vigilância Sanitária fica localizada na Avenida Paraguassú, n° 1868, e atende o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Contatos podem ser feitos por telefone, através do número (51) 3627-8287, ou pelo e-mail vigilancia@imbe.rs.gov.br.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500