Editorias
Segunda-feira, 08 de Abril de 2019 17:31 - Segurança Pública e Trânsito

Imbé recebe viatura para reforço da Polícia Civil

Recurso com emenda federal também destinou coletes para Brigada Militar

Prefeito e deputado receberam equipamentos para BM e PC Foto: Ronaldo Berwanger Prefeito e deputado receberam equipamentos para BM e PC

O prefeito Pierre Emerim esteve em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (08), para receber do governador do Estado, Eduardo Leite, equipamentos para reforço da segurança pública de Imbé. A Secretaria da Segurança Pública entregou uma viatura Pálio Weekend, zero quilômetro, para a Polícia Civil (PC) e 12 coletes balísticos para a Brigada Militar (BM). Os equipamentos são oriundos de Emendas Parlamentares da Bancada Gaúcha destinadas a Imbé através de indicação do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS).

 

Pierre e Fontana estiveram juntos com servidores da PC de Imbé. O chefe do Executivo Municipal enalteceu a ação do parlamentar por Imbé. “Agradeço todo o empenho do deputado Henrique Fontana que sempre se mostrou parceiro do nosso governo, atuando em diversas demandas de interesse da nossa cidade em Brasília”, afirmou. Já Fontana destacou que segurança pública é uma das marcas da gestão do prefeito Pierre por Imbé: “Tive a honra de indicar à cidade para receber mais essa viatura. Segurança pública é prioridade na gestão do governo Pierre através do qualificado programa Imbé Mais Seguro. O programa de monitoramento está fazendo desta cidade uma das mais seguras do Estado. Conte sempre com meu apoio”, afirmou o parlamentar gaúcho.

 

No total, a Secretaria da Segurança Pública entregou cinco ambulâncias para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 112 viaturas para a Polícia Civil e 2.253 coletes balísticos para a Brigada Militar. Além de Imbé, mais de 100 municípios gaúchos foram contemplados com as viaturas.

 

O governador Eduardo Leite agradeceu o esforço da bancada federal gaúcha em unir forças em prol de um mesmo objetivo, deixando de lado diferenças ideológicas e partidárias. Durante a cerimônia de entrega, o governador comemorou o fato de que o primeiro trimestre de 2019 chegou ao fim com o menor número de latrocínios já registrado no Estado desde 2002, quando a contagem começou a ser feita. De janeiro a março deste ano, foram 16 casos. “Essa redução se dá com o trabalho incansável dos agentes de segurança pública, que trabalham diuturnamente para proteger o povo gaúcho”, reconheceu Leite.

 

De acordo com o deputado federal Giovani Cherini (PR-RS), líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, deputados e senadores gaúchos garantiram em 2017 cerca de R$ 65,8 milhões em emendas. Desse total, ainda está previsto a compra de 226 veículos SUVs e 46 picapes para a Brigada Militar. Além disso, a Brigada também receberá 556 carabinas fuzis 312 e 87 espingardas calibre 12. Já a Polícia Civil ainda deve receber 274 coletes balísticos e 89 fuzis carabinas. As armas estão em processo de entrega pela empresa vencedora da licitação e os veículos em processo de entrega pela montadora ao Estado.

 


 

TEXTO: Ronaldo Berwanger

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500