Editorias
Quinta-feira, 07 de Junho de 2018 16:52 - Gabinete do Prefeito

Professores e coordenação do Pré-Enem participam de reunião

Professores e coordenação do Pré-Enem participam de reunião Foto: Ivan de Andrade Professores e coordenação do Pré-Enem participam de reunião

O prefeito Pierre Emerim recebeu, na segunda-feira (05) a coordenação e os professores do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Pré-Enem Imbé 2018. De acordo com o chefe do Executivo, o objetivo do encontro foi preparatório, com vistas à aula inaugural, que acontece neste sábado (09) e o decorrer do curso, que se estende até novembro.

 

As aulas do Pré-Enem são gratuitas e ocorrerão todos os sábados no Plenário da Câmara de Vereadores, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até o dia 03 de novembro. Além do curso totalmente gratuito, os participantes terão mochilas, camisetas, apostilas e lanches, também sem custos.

 

Os professores ministrarão conteúdos contemplando as áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Artes e Redação), e Matemática e suas tecnologias.

 

Segundo Pierre, além das aulas serão oportunizadas ações extracurriculares. “Pretendemos promover palestras, oficinas e outras atividades relacionadas a estas áreas de conhecimento, além das temáticas de cidadania, direitos humanos e atualidades”, destaca. “É um projeto iniciado em 2016 e que neste ano estamos qualificando e ampliando. Sabemos que muitos alunos da nossa cidade não têm condições de frequentar um curso preparatório pago, por isso ofertaremos de forma gratuita esta oportunidade para que nossos jovens reforcem os temas que serão abordados nas provas e cheguem no Enem capacitados para concorrer a uma vaga no Ensino Superior”, finaliza o prefeito.

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500