Editorias
Terça-feira, 15 de Maio de 2018 11:05 - Gabinete do Prefeito

Definidas datas de inscrições para curso preparatório para o ENEM 2018

Inscrições para o Pré-Enem 2018 vão de 21 a 25 de maio Foto: Arte DECOM Inscrições para o Pré-Enem 2018 vão de 21 a 25 de maio

Começa na próxima segunda-feira (21) e vai até a sexta-feira (25) o período de inscrições para participação na segunda edição do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Pré-Enem Imbé 2018, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores de Imbé, totalmente gratuito e direcionado a moradores do município.

 

Segundo a coordenadora do curso, Aline Cruz, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente no Centro Administrativo Municipal, na Avenida Paraguassú, n° 1043, no Centro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. “Para este ano a iniciativa segue com o mesmo objetivo: reforçar o papel social da Prefeitura como promotora da ampliação do acesso ao nível superior. Por isso o curso se destina prioritariamente a estudantes imbeenses de baixa renda”, destaca.

 

Aline informa que é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto, cópia do comprovante de rendimento por pessoa do grupo familiar, cópia do comprovante de inscrição no Enem e cópia do comprovante de residência atualizado, além de cópia do comprovante de matrícula no 3° ano do Ensino Médio ou de conclusão do Ensino Médio.

 

O projeto será desenvolvido nas manhãs e tardes de sábado, entre 02 de junho e 03 de novembro. As aulas acontecerão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no plenário da Câmara de Vereadores, com vagas limitadas a 120 alunos. Até novembro, quando iniciam as provas do Enem, professores ministrarão conteúdos contemplando as áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Artes e Redação), e Matemática e suas tecnologias.

 

O prefeito Pierre Emerim revela que, além das aulas, serão oportunizadas ações extracurriculares. “Pretendemos promover palestras, oficinas e outras atividades relacionadas a estas áreas de conhecimento, além das temáticas de cidadania, direitos humanos e atualidades”, antecipa. “É um projeto iniciado em 2016 e que neste ano estamos qualificando e ampliando. Sabemos que muitos alunos da nossa cidade não têm condições de frequentar um curso preparatório pago, por isso ofertaremos de forma gratuita esta oportunidade para que nossos jovens reforcem os temas que serão abordados nas provas e cheguem no Enem capacitados para concorrer a uma vaga no Ensino Superior”, explica Pierre.

 

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500