Editorias
Terça-feira, 14 de Novembro de 2017 16:18 - Desenvolvimento Social

Ação Social no Bairro: primeira edição acontece neste sábado

Ação Social nos Bairros - Albatroz Foto: Divulgação Ação Social nos Bairros - Albatroz

A Prefeitura Municipal de Imbé promove no próximo sábado (18), no balneário Albatroz, a primeira edição do projeto “Ação Social no Bairro”, voltado às famílias de baixa renda da localidade. A iniciativa é organizada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Mulher e Direitos Humanos.

 

O evento, que acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Santa Ana, das 13h30 às 17h, contará com serviços como consulta e recadastramento de usuários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também haverá a presença do boneco interativo do projeto Seja Digital, que cadastrará os usuários do Cadastro Único para receberem kits para acesso à TV digital. O espaço também oferecerá a oportunidade de pesagem para crianças e mulheres que são beneficiados pelo Bolsa Família. O Centro de Referência da Mulher estará no evento prestando atendimento para mulheres vítimas de violência.

 

A Ação Social no Bairro também tem como objetivo arrecadar alimentos para o Banco de Alimentos. Um brechó será montado no local, onde a compra das roupas será feita através de doações de alimentos.

 

Confira todos os serviços que serão disponibilizados:

 

Arrecadação de Alimentos

Brechó

Brinquedos e muito mais.

Cadastramento do Seja Digital

Centro de Referência da Mulher

Criação e informações referentes ao ID Jovem

Pesagem do Bolsa Família

Recadastramento do PBF e BPC

Saúde Bucal - SESC

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500