Editorias
Quinta-feira, 28 de Março de 2019 16:36 - Gabinete do Prefeito

Molhes da barra:obra foi estudada há mais de 70 anos

O vice-prefeito Ique Vedovato esteve reunido com o diretor de Hidrovias da Superintendência do Porto do Rio Grande SUPRG), Álvaro Mello, na sede do órgão, em Porto Alegre, na quarta-feira (27). O objetivo foi a verificação de documentos solicitados para localização do ponto de partida da construção dos molhes da barra do Rio Tramandaí. Além disso, a dragagem do rio e da Lagoa do Armazém é outra meta buscada junto aos órgãos estaduais.

 

"Sabíamos que há muitos anos houve um projeto que visava essa obra tão sonhada. E realmente encontramos esses documentos, que iniciaram em 1948, ou seja, há mais de 70 anos”, disse Ique. Entre os objetivos da administração municipal, com uma possível construção dos molhes, estão o desassoreamento do canal do Rio Tramandaí, facilitando a navegação, trazer melhoras significativas para os pescadores e potencializar o turismo sustentável no estuário do Rio Tramandaí.

 

O próximo passo, segundo o vice-prefeito, é a digitalização dos documentos, entre clipagem de imprensa, mapas com projetos e laudos. “Os molhes não beneficiariam apenas Imbé, mas toda região. É um sonho que pode sim, se tornar realidade”, concluiu Ique.


Texto: Leandro Luz

Fotos

MAR - Nova reunião Molhes Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200