Editorias
Sexta-feira, 15 de Março de 2019 14:49 - Gabinete do Prefeito

Imbé busca subsídios para a construção dos molhes da barra e desassoreamento do rio

O vice-prefeito Ique Vedovato esteve em Porto Alegre na quarta-feira (13) em busca de informações para que a barra do Rio Tramandaí seja contemplada com a construção de molhes, visando o incentivo do turismo nas lagoas e rios da região.

 

Na Superintendência de Portos do Estado, Ique procurou o ponto de partida da construção dos molhes. “Sabemos que há muitos anos houve um projeto que visava essa obra tão sonhada”, disse. Com os molhes, conforme o vice-prefeito, o canal do rio ficará fixado, o que auxiliará no desassoreamento do manancial, facilitando a navegação e também trazendo melhoras significativas para os pescadores.

 

Participaram do encontro os diretores de Hidrovias Álvaro Mello e de Portos Interiores Bruno Fernandes. “Solicitamos um pedido para levantamento de informações junto ao órgão”, resumiu Ique. No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ele foi recebido pelo superintendente regional no RS, Delmar Pelegrini.

 

“O canal não propicia entrada de embarcações. Hoje os barcos encalham ou não saem. 95% do petróleo que abastece RS, SC e parte do Paraná entra por Imbé. Senti uma grande sensibilidade do DNIT para nos ajudar nesse processo que revolucionará o turismo do Litoral Norte”, analisou Ique.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

MAR - Reunião molhes 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200