Editorias
Terça-feira, 11 de Abril de 2017 17:56 - Gabinete do Prefeito

Imbé recebe Certificado de Mérito Comunitário

Certificado Mérito Comunitário Foto: Talis Ramon Certificado Mérito Comunitário

O município de Imbé recebeu nesta terça-feira (11) o Certificado de Mérito Comunitário, concedido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com a Associação Internacional de Esporte para Todos (TAFISA). O diploma foi entregue pelo técnico de Esporte e Lazer do SESC-RS, Gilberto Thume, ao prefeito Pierre Emerim.

 

O reconhecimento deve-se ao empenho do município na realização do Dia do Desafio 2016, campanha mundial de incentivo à prática de esporte, atividade física e à adoção de hábitos saudáveis, realizado em maio do ano passado. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolveram em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

 

Para o prefeito, a competição é apenas estímulo à participação. “Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Nós mobilizamos servidores e a comunidade escolar para que, por pelo menos quinze minutos, interrompessem as atividades e praticassem qualquer tipo de exercício físico”, lembrou Pierre sobre a ação que mobilizou, segundo dados do SESC, mais de 3,7 mil imbeenses. Ao todo foram mais de 48 milhões de participantes, distribuídos em 20 países da América, Ásia e Europa.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

AB - Mérito Comunitário Uma imagem na galeria
Certificado Mérito Comunitário Talis Ramon
Certificado Mérito Comunitário
Foto: Talis Ramon
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500