Editorias
Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018 09:35 - Turismo, Desporto e Cultura

Imbé não realizará queima de fogos de artifício

A Prefeitura de Imbé decidiu, pelo terceiro ano consecutivo, não investir em fogos de artifício na virada do ano. A decisão foi comunicada pelo prefeito em exercício Ique Vedovato.

Pesaram a favor da decisão a priorização de outras frentes que, no entender do Executivo, são mais importantes do que um show pirotécnico para celebrar a chegada de 2019. “Não é a primeira vez que adotamos este tipo de medida. Temos ações importantes programadas para o ano que vem em todas as áreas e entendemos que qualquer recurso gasto neste sentido pode significar um desperdício de recurso público”, explica Ique.

O governo também entende que as consequências dos fogos de artifício vão além das finanças municipais. “Temos toda a uma preocupação com a causa animal. Os animais, especialmente gatos e cachorros, sofrem muito com o estampido. Haveria a alternativa de gasto com fogos mais silenciosos, mas são muito mais caros e aumentariam a despesa com algo que, neste momento, julgamos não ser importante”, complementa o prefeito em exercício, lembrando que a Lei Municipal 1.760/16 proíbe a soltura de fogos próximo a abrigos de animais.


Texto: Talis Ramon

Fotos

DEZ - Notícia importante Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500