Editorias
Sexta-feira, 24 de Março de 2017 16:50 - Segurança Pública e Trânsito

Identificação de ruas e avenidas está em andamento

Ruas e avenidas identificadas Foto: SEMUSP-T Ruas e avenidas identificadas

Está em andamento a primeira etapa da identificação de ruas e avenidas em Imbé. Esta sinalização ocorre graças a um chamamento público, onde uma empresa foi habilitada, atendendo os requisitos estabelecidos pela Prefeitura. Com as placas instaladas, esta empresa tem o direito de explorá-las publicitariamente. Neste primeiro momento, foram identificadas as ruas e avenidas transversais à Avenida Osório, no Centro. Não há quaisquer custos para a Prefeitura.

 

Nesta primeira etapa as placas ainda serão instaladas nas esquinas localizadas na Avenida Paraguassú entre a Rua Rio Pardo e a avenida Caxias do Sul, no Centro. A segunda parte dos trabalhos vai abranger o espaço da Avenida Paraguassú entre a Avenida Caxias do Sul, no Centro, e a Avenida Edith de Lourdes, no balneário Santa Terezinha. A terceira e última etapa identificará as vias transversais às avenidas Osório e Paraguassú, atendendo a todos os bairros e balneários da cidade. O prefeito Pierre Emerim lembra que nesta última fase estão previstas instalações de placas num processo que será dividido em cinco partes. “Nesta última fase vamos identificar 20% das ruas e avenidas da cidade a cada ano, até alcançarmos a totalidade de vias com suas respectivas identificações nominais”, explica o prefeito. “Vai facilitar a vida dos carteiros, entregadores e da própria população, especialmente dos veranistas. E o melhor é que a Prefeitura não gasta um centavo”, complementa.

 

A fixação das placas obedece as normas da legislação vigente, atendendo o que determina o Código de Obras e o Plano Diretor Municipal, provocando o mínimo de dano possível aos locais onde elas serão instaladas.

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Fotos

MA - Placas de identificação de ruas 3 imagens na galeria
Ruas e avenidas identificadas SEMUSP-T
Ruas e avenidas identificadas
Foto: SEMUSP-T
Ruas e avenidas identificadas SEMUSP-T
Ruas e avenidas identificadas
Foto: SEMUSP-T
Ruas e avenidas identificadas SEMUSP-T
Ruas e avenidas identificadas
Foto: SEMUSP-T
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500