Editorias
Quinta-feira, 03 17:37 - Fazenda

IPTU em cota única dá desconto de 13%

IPTU arte Foto: Arte Decom IPTU arte

Os contribuintes que nada devem ao Município e estiverem em situação regular até o dia 31 de dezembro de 2018 terão 13% de desconto no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O vencimento será no dia 23 de janeiro de 2019. As guias para pagamento já foram enviadas para os endereços dos contribuintes, mas também podem ser emitidas no site da Prefeitura, www.imbe.rs.gov.br, solicitadas nos e-mails arrecadacao@imbe.rs.gov.br e fazenda@imbe.rs.gov.br.

 

Conforme a secretária municipal da Fazenda, Maria das Graças Mattos, aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado terão o primeiro vencimento no dia 11 de março. São nove parcelas, com a última vencendo no dia 11 de novembro. Os loteadores poderão pagar o IPTU em quatro parcelas, a primeira delas com vencimento em 08 de abril e a última em 04 de novembro.

 

A Lei Municipal 1.987/18, que estabeleceu o calendário fiscal para pagamentos de tributos municipais relativos a 2019 ainda trata do Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo) e a Taxa de Vistoria de Atividade e Licenciamento Autônomo. Segundo Graça, para o ISS Fixo, o pagamento deverá ser feito em parcela única até o dia 08 de janeiro. Já os contribuintes com o ISS Variável pagarão em parcelas com vencimento até o 15º dia útil do mês subsequente sob os serviços prestados. Já os contribuintes com taxa de vistoria, e com estabelecimento fixo, terão o vencimento da taxa de vistoria até o dia 15 de janeiro. Aquelas pessoas que são cadastradas como vendedores ambulantes deverão pagar seus tributos até 07 de janeiro.


 

Texto: Leandro Luz

 

Fotos

JAN - IPTU arte 3 imagens na galeria
IPTU arte Arte Decom
IPTU arte
Foto: Arte Decom
IPTU arte Arte Decom
IPTU arte
Foto: Arte Decom

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200