Editorias
Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 15:35 - Gabinete do Prefeito

Energia Legal: ato oficializa extensão de rede para famílias de Albatroz

Energia Legal no balneário Albatroz Foto: Ivan de Andrade Energia Legal no balneário Albatroz

As mais de 200 famílias do balneário Albatroz que ainda não possuem acesso à energia elétrica legalizada estão mais próximas de terem seu sonho transformado em realidade. Na manhã desta sexta-feira (28) a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e a Prefeitura Municipal de Imbé lançaram oficialmente o Programa Energia Legal, voltado à expansão de rede de energia elétrica às famílias em região de Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) do Balneário Albatroz. O evento contou com a presença do diretor de Distribuição da CEEE, Daniel Vargas de Farias, do gerente regional da Companhia no Litoral Norte, José Antônio Andrade, e do coordenador do Programa Energia Legal, André Amaral, além do prefeito em exercício Ique Vedovato e outras autoridades locais.

 

Às margens da RS-786, no acesso à zona que será beneficiada com a extensão de rede, o anúncio oficial de implantação do programa na localidade foi transmitido aos moradores que ainda não possuem energia elétrica em suas residências. A previsão da CEEE é iniciar os trabalhos em março de 2019 e concluir tudo num prazo de 60 dias. O investimento será superior a R$ 1 milhão. “Estávamos na expectativa para fazer esse anúncio da forma mais breve possível pois sabemos da necessidade dessas pessoas. Chegamos a ser chatos na insistência junto à CEEE para concretizar esse sonho que, finalmente, vai virar realidade”, revela Ique.

 

O prefeito em exercício também celebrou o esforço da Administração Municipal, que há meses luta pela causa. “É uma conquista que passa diretamente pelo entendimento dos nossos vereadores, que aprovaram as matérias relacionadas a este tema na Câmara, e também pelo trabalho dos corpos técnicos da Prefeitura e da CEEE, que foram incansáveis para viabilizar o ponto de partida para essa conquista”, complementa. Já o diretor de Distribuição do Grupo CEEE estima que, a partir da regularização das ligações, haja uma redução nas perdas no sistema elétrico nessa região. “É algo que vai refletir nos indicadores técnicos e na melhoria na qualidade da energia fornecida, inclusive aos clientes regulares do entorno da comunidade do balneário”, explica Daniel. “Que bom que a Companhia e a Prefeitura, numa parceria forte, estão proporcionando esta grande conquista a todas estas famílias aqui de Albatroz”, finaliza.

 

O Programa Energia Legal de regularização de ligações clandestinas em áreas de complexidade social faz parte do plano de combate às perdas da CEEE Distribuição (CEEE-D) com orçamento garantido e uma estrutura de atendimento dedicada a esse processo. Para que a Companhia possa atuar, a área precisa estar regularizada pelo município ou ser declarada de interesse social, o que é o caso de Imbé.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

DE - Energia Legal 4 imagens na galeria
Energia Legal no balneário Albatroz Ivan de Andrade
Energia Legal no balneário Albatroz
Foto: Ivan de Andrade
Energia Legal no balneário Albatroz Ivan de Andrade
Energia Legal no balneário Albatroz
Foto: Ivan de Andrade
Energia Legal no balneário Albatroz Ivan de Andrade
Energia Legal no balneário Albatroz
Foto: Ivan de Andrade
Energia Legal no balneário Albatroz Ivan de Andrade
Energia Legal no balneário Albatroz
Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500