Editorias
Sexta-feira, 22 de Março de 2019 13:30 - Saúde

ESF Nova Nordeste inicia Grupo de Gestantes

Grupo de Gestantes no ESF Nova Nordeste Foto: Divulgação Grupo de Gestantes no ESF Nova Nordeste

As gestantes residentes na área do Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nova Nordeste têm uma opção a mais para esclarecer dúvidas sobre a gestação. A unidade abriu no último dia 13 de março o primeiro encontro do Grupo de Gestantes, uma iniciativa voltada para as mulheres grávidas com objetivo de fortalecer vínculos entre o serviço de saúde e suas gestantes. Os trabalhos são coordenados pela Agente Comunitária de Saúde Eliane Silvano.

 

Segundo enfermeira do ESF Nova Nordeste, Elisandra Valim, a experiência do primeiro encontro foi bastante positiva. “É através destes grupos que os pacientes trocam experiências e ansiedades, muitas vezes se identificando e percebendo os diferentes contextos de cada um”, sintetiza. “Através da abordagem em grupo ocorrem mudanças positivas nas experiências humanas”, completou.

 

Diversas temáticas são abordadas nas reuniões, como a importância do pré-natal, os direitos e deveres das gestantes e os hábitos alimentares, além das missões dos pais após o nascimento da criança. “Este grupo, assim como os demais que temos na unidade, são iniciativas nossas para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores”, resume Orlanilson da Silva Irineu, Médico da Família do ESF.

 

Para participar dos encontros basta ser residente na área do ESF e comparecer na unidade de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As atividades acontecerão mensalmente e são abertas para as gestantes (sem restrição de tempo de gestação) e seus respectivos parceiros ou um acompanhante de sua escolha.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente no ESF, localizado na Rua Maria Clara Machado, n° 175, no bairro Nova Nordeste, ou pelo telefone (51) 3683-1563.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500