Editorias
Terça-feira, 02 de Abril de 2019 16:55 - Mulher e Direitos Humanos

Aulas do Projeto da Sábia Idade reiniciam em Imbé

Sábia Idade Foto: Arte DECOM Sábia Idade

As aulas do projeto Sábia Idade - Viver sem Limites serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (08) em Imbé. A Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) informa que para esse ano foram criadas novas parcerias com as coordenadorias da Capela Nossa Senhora Medianeira, no Centro, e da Capela Nossa Senhora Aparecida, no balneário Mariluz.

 

As atividades do programa Sábia Idade são voltadas para moradores de Imbé com idade a partir dos 55 anos. Conforme a secretária da SEMDHI, Joseleine Barbosa, houve mudança nos horários das atividades na Sociedade Amigos do Balneário Albatroz (SABAL) e na Capela Santo Antônio de Pádua, no balneário Presidente. O início das aulas foi antecipado, passando das 9h para às 8h30. "A Sábia Idade iniciará o ano com dois novos locais de atividades para melhor atender a terceira idade do município. Os alunos deverão comparecer nos horários de sua aula para já participarem das atividades de ginástica", destacou Joseleine.

 

O PROJETO - O projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites está no seu sétimo ano e contempla homens e mulheres com idade a partir dos 55 anos com aulas de dança e ginástica. A iniciativa conta com cinco turmas: sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Imbé (AFUMI), na Avenida Caxias do Sul, n° 1530, Centro; Capela Santo Antônio de Pádua, na Rua Castelo Branco, n° 600, balneário Presidente; Sociedade Amigos do Balneário Albatroz (SABAL), na Avenida Albatroz, n° 432, balneário Albatroz; Capela Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Paraguassú, n° 2687, balneário Mariluz; e Capela Nossa Senhora Medianeira, na Rua Herval, esquina com Avenida Nova Petrópolis, Centro.

 

Quem já é aluno pode seguir nas atividades apresentando atestado médico comprovando aptidão para realização de atividades físicas. Já os novos alunos deverão apresentar, além do atestado, os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS do município, número do NIS (obtido junto ao CRAS do município), Título de Eleitor, comprovante de residência e uma foto 3x4.

 

Mais informações sobre o projeto Sábia Idade - Viver Sem Limites podem ser obtidas diretamente na sede da SEMDHI, que fica no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2017, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, ou pelo telefone (51) 3627-8526.

 


 

TEXTO: Ronaldo Berwanger

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500