Editorias
Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 11:22 - Turismo, Desporto e Cultura

Assinado contrato de terceirização do XII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé

Assinado contrato do Rodeio Foto: Luiz Falconi Assinado contrato do Rodeio

Foi assinado na última terça-feira (18) o contrato de terceirização do XII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé. O ato contou com a presença do secretário de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio, Uiraçu Pinto, e dos representantes da empresa vencedora do processo licitatório, Marcon David Kaiper Elias e Marcos Kroeff, da Kaiper Som, Luz e Imagem.

 

Para evitar a repetição do cenário que se apresentava nos últimos anos, onde o Executivo finalizava o evento com mais gastos do que lucro, a Prefeitura definiu, em março, que o XII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé seria terceirizado, repassando a organização para uma empresa através de licitação. Por conta do prazo curto para realização, o evento foi transferido, passando da última semana de abril para o mês de outubro, entre os dias 18 e 22. O local permanecerá o mesmo: o Parque Municipal de Eventos, no balneário Santa Terezinha.

 

Segundo o titular da pasta, no dia 04 de maio haverá uma reunião entre a Prefeitura, a empresa que assumiu o evento e as entidades tradicionalistas do município, com objetivo de iniciar as tratativas para organização e divulgação do Rodeio. “Vamos chamar a patronagem destas entidades para uma conversa e trabalhar as questões que precisam ser discutidas o quanto antes, evitando atropelos e garantindo um Rodeio organizado e dentro das expectativas”, afirmou Uiraçu.

 

O prefeito Pierre Emerim lembra que a decisão de terceirizar o Rodeio foi tomada para melhorar a qualidade do evento e evitar que o município aplique na festa um dinheiro já comprometido para outras áreas. “Nós optamos por lançar um edital para chamar empresas interessadas em organizar o Rodeio. Através de um processo licitatório nós contratamos uma empresa que se adequará aos requisitos previstos no edital e realizará o evento de maneira responsável, reduzindo os gastos públicos e permitindo que o valor que antes era perdido possa ser aplicado em áreas como a saúde, a educação e a infraestrutura”, explica, ressaltando que medidas semelhantes têm sido adotadas em outras cidades. “É possível fazer um grande evento com o apoio da iniciativa privada. Nós realizamos ações importantes, como os shows de verão e a Pascoarte, gastando bem menos do que era gasto em anos anteriores, e o resultado foi bastante satisfatório”, avalia.

 

Mais informações sobre o XII Rodeio Crioulo Internacional de Imbé podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (Avenida Paraguassú, n° 2017, Centro), ou pelo telefone (51) 3627-8540.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

AB - Contrato Rodeio Uma imagem na galeria
Assinado contrato do Rodeio Luiz Falconi
Assinado contrato do Rodeio
Foto: Luiz Falconi
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500