Editorias
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018 12:02 - Educação

“Sombras do Passado” apresenta ao mundo jovem escritora de Imbé

Jovem escritora visitou Prefeitura nesta terça Foto: Ivan de Andrade Jovem escritora visitou Prefeitura nesta terça

Escrever ouvindo música e com uma grande xícara de café ao lado: essa é a combinação favorita de Naiene Oliveira, 16 anos, estudante de Imbé. Escrever histórias, um hábito pouco comum entre jovens hoje em dia, fez nascer a primeira obra publicada da jovem escritora. “Sombras do Passado”, seu romance de estreia, será lançado no primeiro semestre de 2019 durante a XIV Feira do Livro de Imbé. Mas já está lhe rendendo elogios.

 

Na última terça-feira (09) ela foi recebida pelo prefeito Pierre Emerim e pela secretária de Educação e Cultura, Joselaine Cardoso, que foram presenteados com um exemplar da obra. “É um orgulho saber que uma jovem de nossa cidade tem um hábito e um dom tão bonitos e positivos para a formação do caráter e até profissional do ser humano”, afirmou. “Espero que esta seja a primeira de muitas obras escritas por ela. E que sirva de incentivo para que outros jovens batalhem pelos seus sonhos e não desistam de fazer aquilo que gostam”, complementa.

 

O projeto de Naiene levou três anos para ganhar capa e páginas. “Escrevi esse livro quando tinha 13 anos, mas só agora, com 16, consegui publicá-lo”, lembra. Filha caçula, estudando no segundo ano do Ensino Médio e cursando Língua Inglesa, ela se diz apaixonada por filmes de terror e suspense, e sonha em conhecer o mundo. Talvez surjam daí os temas de suas próximas obras. “Escrevi um livro antes desse que publiquei, mas por enquanto não penso em publicá-lo. E agora estou finalizando um terceiro que pretendo lançar em breve”, revela.

 

A mãe, Elaine Oliveira, é só elogios a Naiene. “Ela passa a maior parte do dia estudando, lendo, escrevendo. Tira boas notas na escola, não me dá trabalho nenhum. Por isso resolvemos batalhar para proporcionar a realização deste sonho dela. Se tudo der certo será o primeiro de muitos livros”, projeta.

 

Sobre “Sombras do Passado”

 

Publicado pela Editora Livronovo, a ficção conta a história de Helena, uma mulher que, após um passado turbulento, começa a ser atormentada por pesadelos aterrorizantes que impedem seu sono. Desesperada por uma solução, ela resolve mudar-se para uma cidade tranquila com sua filha Genevive, de 7 anos, mas sua ideia não funciona como imaginado.

 

Em uma manhã na sua nova casa, ela acaba descobrindo que sua filha desapareceu. Perdida entre seus pesadelos e a realidade, ela sai em busca de Genevive, ciente de que alguma coisa está seguindo-a. Para encontrar sua filha, Helena precisa ter total controle sobre suas escolhas. Um passo em falso e as duas morrem.

 

Depois de ver a morte de perto, você entende o real valor da vida.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

OU - Naiene 2 imagens na galeria
Jovem escritora visitou Prefeitura nesta terça Ivan de Andrade
Jovem escritora visitou Prefeitura nesta terça
Foto: Ivan de Andrade
Jovem escritora visitou Prefeitura nesta terça Ivan de Andrade
Jovem escritora visitou Prefeitura nesta terça
Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500